Justiça

Ludmilla vence processo contra o apresentador Marcão do Povo por injúria racial

Em 2017, o apresentador chamou a cantora de "pobre macaca".

Na Mira, com informações do g1

A decisão é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que analisou um recurso apresentado pela defesa da cantora.
A decisão é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que analisou um recurso apresentado pela defesa da cantora. (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, mais conhecido como Marcão do Povo, foi condenado a um ano quatro meses de prisão, em regime aberto, e ao pagamento de R$ 30 mil de indenização para a cantora Ludmilla, em julgamento realizado nessa quinta-feira (22).

A decisão é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que analisou um recurso apresentado pela defesa da cantora. Ele havia sido acusado pelo Ministério Público do DF por injúria racial após chamar Ludmilla de "pobre macaca", em 2017, mas foi absolvido pela 3ª Vara Criminal, em primeira instância, em março desse ano.

Desta vez, por 3 votos a 0, os desembargadores decidiram condenar o apresentador pelo crime. A prisão do acusado foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda vai ser decidida pelo juízo da execução criminal.

Entre as punições previstas estão a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.