SUCESSO

Aos 85 anos, Martinho da Vila sai em turnê pela Europa

Martinho da Vila relembra sua trajetória e diz que se tornou artista por acaso.

Na Mira

Martinho da Vila terá turnê na Europa.
Martinho da Vila terá turnê na Europa. (Foto: Leo Aversa)

MUNDO - O cantor Martinho da Vila, de 85 anos, acabou de lançar o projeto "Negra Ópera", com a participação do cantor Chico César, e está se preparando para embarcar para uma turnê pela Europa. 

"Vou me apresentar em sete países e vai ser meio corrido, queria fazer com uma folga de dois dias entre um destino e outro, mas encareceria a produção", disse ele durante uma entrevista ao gshow

Desde quando o artista trabalhou como funcionário público, ele compunha para a escola de samba do coração, a carioca Vila Isabel, e também cantava pro diversão em rodas de samba. Ele sempre sonhou em ter uma das suas músicas gravadas por algum cantor famoso. Um certo dia, o sambista foi convidado por uma gravadora e imaginou que tinha chegado a hora de realizar o grande desejo.

"Separei umas canções numa fita K7. Cheguei lá e eles me apresentaram um contrato para cantar, falaram que meu timbre era diferente e eu disse que não queria ser cantor", relembra Martinho, com a gargalhada, que é sua marca registrada. 

"Ofertaram que eu gravasse minhas composições para que tivesse algo mais profissional para oferecer a outros artistas e em troca eu faria um disco para eles. Topei", disse ele.

Aos 30 anos, Martinho da Vila gravou seu primeiro álbum da carreira, trazendo como sucesso as músicas "O Pequeno Burguês" e "Casa de Bamba". "Depois que apareci na televisão, peguei uma licença não-remunerada de dois anos do trabalho, pensando que retornaria ao serviço público ao fim desse período, mas nunca mais voltei".

O artista também conta que não imaginava ser tão ativo como é hoje: "Nunca me imaginei com 85 anos, principalmente porque quando comecei a cantar uma pessoa de 60 anos era um velhinho", pontua ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.