Escritos à mão

Rita Lee deixou caderno com 400 páginas de músicas e tuítes inéditos

João Lee, filho da cantora, disse na saída da missa de sétimo dia da mãe que avalia a produção de filme, série, documentário e até musical sobre a vida de Rita Lee.

Na Mira

Os tuítes da rainha do rock se tornaram icônicos entre os fãs da cantora nas redes sociais.
Os tuítes da rainha do rock se tornaram icônicos entre os fãs da cantora nas redes sociais. (Foto: Guilherme Samora / Divulgação)

BRASIL - Rita Lee deixou um caderno com cerca de 400 páginas de tuítes inéditos escritos à mão. O achado foi feito pelo filho da cantora, João Lee, enquanto vasculhava os pertences da mãe.

Os tuítes da rainha do rock se tornaram icônicos entre os fãs da cantora nas redes sociais. "Eu tenho um caderno que deve ter umas 400 páginas cheias de tuítes inéditos dela. Aos poucos vamos divulgando isso tudo", explicou João. "Nunca foram publicados. E são todos escritos à mão. As pessoas vão ler como ela escreveu. Alguns têm até rasura. É como se ela estivesse aqui."

João, que é DJ e produtor, revelou a jornalistas na saída da missa de sétimo dia da mãe, que morreu na semana passada, aos 75 anos, que Rita também deixou uma série de músicas inéditas, algumas prontas e outras inacabadas.

"A quantidade de letra que ela tem é incalculável. Eu peguei o iPad dela, onde escrevia inclusive os livros, e não consigo te dizer a quantidade de letras inéditas que tinha, talvez sejam centenas. Fora as que se perderam ao longo do tempo por conta da ditadura militar", contou o filho.

"A gente precisa sentar com calma agora e organizar isso tudo, mas tem bastante coisa. Eu acho que eu, como filho, vou ter ela presente durante todo esse tempo, e os fãs também. Tem muita coisa inédita."

Segundo João, a família planeja expandir o legado da artista e já conversam sobre a produção de filme, série, documentário e até um musical sobre a vida de Rita.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.