Luto

Caçula de Rita Lee conta que último autógrafo da mãe foi para o neto de 5 anos

"E sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó", contou Antônio Lee pelas redes sociais.

Na Mira

Antônio Lee compartilhou foto da mãe com o filho.
Antônio Lee compartilhou foto da mãe com o filho. (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - Nesse domingo (14) de dia das mães, menos de uma semana depois da morte de Rita Lee, Antônio Lee, o caçula da cantora, compartilhou nas redes sociais uma história emocionante de como o último autógrafo da artista foi para o seu neto Arthur, de 5 anos.

Leia também: 

Missa de Sétimo Dia de Rita Lee será transmitida pela internet

Antônio publicou a foto da assinatura da mãe no Instagram e relembrou de quando era criança. "Esse foi o último autógrafo da minha mãe. Quando eu era pequeno, não entendia muito bem esse ritual. Pessoas surgiam do nada com papel e caneta, mãos meio trêmulas. Ficavam hipnotizadas enquanto minha mãe fazia uns rabiscos. Depois, pegavam o papel de volta e saíam chorando, emocionadas. Por que um papel com um nome assinado causava tanta comoção?", contou o artista visual.


"Nunca vi minha mãe negar um autógrafo. O pior que podia acontecer a um fã era chegar sem papel nem caneta e ela soltar o famoso “pô, bichô!?".

Ele destacou que o fato ocorreu quando a cantora ainda estava internada. "Um dia, enquanto visitava ela no hospital com meu filho Arthur, de 5 anos, o assunto veio à tona. Eu comentei que a vovó Rita tinha um autógrafo muito legal, com desenho de disco voador e tudo! Ele ficou animado: 'Eu quero um autógrafo da vovó Rita!' E ela, claro, não negou."

"Coloquei no colo dela um papel e uma caneta. As mãos estavam fracas, o punho já não tinha a mesma flexibilidade de antes. Mas ela se lançou no desafio. Primeiro, fez a dedicatória e a assinatura. Depois, o disco voador, provavelmente seu assunto preferido."

"São mais de 50 anos dessa troca entre ídolo e fã. Foram milhares de vezes repetindo esse mesmo gesto. Milhares de folhas de papel espalhadas por aí que marcam um momento em que ela esteve presente."

"E sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó."

"Feliz dia das Mães mais dolorido do mundo, Mãezinha", completou Antônio. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.