Evento

São João do Maranhão será apresentado para agentes de Turismo em São Paulo

O intuito é reforçar as principais manifestações culturais do Maranhão para os turistas.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 11/05/2023 às 10h38
A festa de São João no Maranhão começa, oficialmente, no dia 1º de junho e prosseguirá até o fim de julho.
A festa de São João no Maranhão começa, oficialmente, no dia 1º de junho e prosseguirá até o fim de julho. (Foto: Reprodução)

Brasil - O "Maior São João do Mundo, o São João do Maranhão 2023” será apresentado para agentes e operantes de turismo de São Paulo durante um evento realizado nesta quinta-feira (11) às 19h30, no Hotel Pestana, na capital Paulista. 

A meta do evento é reforçar a principal manifestação cultural do Maranhão no calendário de festas brasileiras. A intenção é aumentar o fluxo de visitantes nos festejos juninos. “É um aperitivo do melhor dos encantos do Maranhão, o São João mais diversificado e, com certeza, o mais belo do mundo”, reforçou o secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo. 

A programação do “Maior São João do Mundo” terá quase três meses de festas. Com destaques nas manifestações folclóricas de dança e uma grande variedade de comidas típicas, que já são tradicionais nos arraiais maranhenses. As apresentações na capital e em municípios maranhenses ocorrerão até o dia 30 de julho.

“Esse vai ser o maior São João da história do Maranhão. Não é à toa que fazemos questão de vender nossos festejos juninos para o Brasil e para o mundo em todas as oportunidades que temos, como nas feiras de turismo WTM, que aconteceu em São Paulo em abril, e BNT Mercosul, que aconteceu em Santa Catarina em maio. Então, o lançamento em São Paulo é mais uma vitrine para anunciarmos o São João do Maranhão. Vamos fazer o mesmo que fizemos no Carnaval, investir em infraestrutura, gerando emprego e renda, movimentando a nossa economia e resgatando nossos valores regionais”, acrescenta Socorro Araújo, secretária de Estado do Turismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.