Inclusão

Barbie lança primeira boneca com síndrome de down

Junto com o anúncio do lançamento da boneca, Mattel afirmou que a "Barbie segue com sua jornada de inclusão".

Na Mira

Boneca Barbie com síndrome de down.
Boneca Barbie com síndrome de down. (Foto: Divulgação)

BRASIL - A Mattel lançou a primeira Barbie com síndrome de down! A empresa fabricante de bonecas fez o anúncio nesta terça-feira (25), afirmando que a "Barbie segue com sua jornada de inclusão".

"Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie, enquanto também encorajamos crianças a brincarem com as bonecas com as quais elas não se parecem", afirma Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls.

De acordo com o anunciado pela empresa, a nova boneca possui uma estrutura mais curta e tronco mais longo que os outros exemplares da marca. Além disso, ela traz detalhes como olhos arredondados, orelhas menores e nariz achatado.

O projeto foi realizado em parceria com a National Down Syndrome Society (Sociedade Nacional da Síndrome de Down, em tradução livre), nos Estados Unidos.

A boneca conta ainda com um vestido com flores azuis e amarelas, cores que representam as campanhas de conscientização da síndrome de down, e com um colar que traz a representação da triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.