Racismo

Ludmilla vai recorrer de decisão sobre injúria racial

Em 2017, apresentador da Record chamou a cantora de "pobre macaca".

Na Mira

Juiz entendeu que a expressão usada pelo apresentador não se configura como injúria racial.
Juiz entendeu que a expressão usada pelo apresentador não se configura como injúria racial. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Ludmilla irá recorrer de decisão da Justiça que absolve apresentador que a chamou de "pobre macaca". A ação tramitava na 3ª Vara Criminal de Brasília e o juiz Omar Dantas Lima entendeu que a expressão usada pelo apresentador não se configura como injúria racial.

Ao saber da decisão, a cantora se manifestou por meio das redes sociais.

“Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos 'pobre e macaca' contra mim, o juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender (?!). Pois eu digo: ofendeu, sim. Como pode? Eu, quieta na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça”, escreveu Ludmilla.

Entenda o caso

Em 2017, o apresentador do programa 'Balanço Geral' da Record, Marcão do Povo, comentou sobre boatos de que Ludmilla não gostava de tirar fotos com os fãs. Na ocasião, ele disse: "Uma coisa que não dá para entender, era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo".

Logo em seguida, o apresentador disse:  “Eu também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.