Em memória

'Prêmio Marília Mendonça' irá celebrar a música sertaneja no Brasil

A primeira edição da premiação está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.

Na Mira

A premiação tem o objetivo de eternizar o nome de Marília Mendonça.
A premiação tem o objetivo de eternizar o nome de Marília Mendonça. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Para manter vivo o legado da rainha da sofrência, a família da cantora dona de uma das vozes mais potentes do país anunciou o lançamento do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja.

A primeira edição da cerimônia está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2023, em Goiânia (GO) e já conta com as principais categorias definidas.

Além de eternizar o nome de Marília Mendonça, a premiação tem como objetivo revelar e reconhecer nomes da música sertaneja, assim como ressaltar a importância cultural do sertanejo no Brasil e, ainda, atuar nas causas sociais que Marília engajava.

Para Dona Ruth, mãe da cantora, o prêmio irá ampliar o legado da filha, além de ser uma forma de manter a sua memória viva para além das músicas.

“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.