Só sei que foi assim!

Após 23 anos, "O Auto da Compadecida" vai ganhar sequência nos cinemas

Anúncio foi feito pelos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, intérpretes de Chicó e João Grilo.

Na Mira

Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão confirmados no filme "O Auto da Compadecida 2".
Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão confirmados no filme "O Auto da Compadecida 2". (Reprodução / Instagram)

RIO DE JANEIRO - Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram, na noite deste domingo (12), em seus perfis no Instagram, que o filme "O Auto da Compadecida" vai ganhar uma continuação, com estreia prevista para 2024. De acordo com a publicação da dupla, "O Auto da Compadecida 2", com roteiro baseado na obra de Ariano Suassuna, será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films.

"Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto da Compadecida 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente", diz Selton Mello.

"Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna... no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá!", comemorou Matheus Nachtergaele

O filme "O Auto da Compadecida" foi lançado em 2000, após ser exibido na TV em formato de minissérie em 1999, e foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano, com mais de 2 milhões de espectadores. A trama conta as divertidas aventuras de João Grilo e Chicó, dois homens simples que enganam um grupo de pessoas na pequena cidade de Taperoá, na Paraíba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.