série de sucesso

Wandinha: Jenna Ortega revela que precisou mudar falas para proteger a personagem

A série possui apenas uma temporada mas foi um dos maiores sucessos da Netflix.

Na Mira

Jenna Ortega compartilhou um pouco da experiência de como foi interpretar Wandinha Addams.
Jenna Ortega compartilhou um pouco da experiência de como foi interpretar Wandinha Addams. (Foto: Divulgação)

MUNDO - A Atriz Jenna Ortega, chamou um pouco da atenção do roteirista da série Wandinha durante sua entrevista ao podcast Armchair Expert. Segundo a atriz, ela decidiu que queria mudar algumas falas e recuar cenas que não condiziam com sua visão sobre a personagem. 

"Em um trabalho como Wandinha, eu estava tentando fazer algo completamente diferente. Sou naturalmente uma pessoa muito expressiva. Nunca fiz um programa adolescente como esse antes. Não é normalmente o tipo de TV que eu assistiria, então parecia muito deslocado para mim. Não posso assistir meu trabalho, mas posso voltar para casa depois do set e dizer: 'A cena que filmamos hoje foi boa'. Mas em Wandinha, não houve uma cena naquele em que eu fui para casa após uma gravação e (disse): 'OK, tudo bem'", revelou Ortega.

"Agora, muitas pessoas me conhecem pela série. Não é meu momento de maior orgulho, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como, não, finalmente estou recebendo essas ofertas incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel", disse ela.

Jenna também explicou detalhes sobre sua experiência ao interpretar uma personagem desafiadora como Wandinha. Ainda durante a entrevista, ela compartilhou algumas razões pelas quais ela sentiu a necessidade de manter o personagem fiel a quem ela era. “Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela diz, ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum.’”

“Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas”, elaborou ela. “O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu tinha que sentar com os roteiristas e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’. E eu teria explicar por que não podia fazer certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela", concluiu a atriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.