Vem Aí

Rita Lee anuncia lançamento de nova autobiografia em maio

"Outra Autobiografia" já está em pré-venda.

Na Mira

Atualizada em 07/03/2023 às 13h00
O novo livro chega ao mercado em 22 de maio.
O novo livro chega ao mercado em 22 de maio. (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Rita Lee vai lançar mais uma autobiografia! Depois de alguns dias turbulentos, nos quais a cantora passou por uma internação por conta de um câncer no pulmão, Rita anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de "Outra Autobiografia".

O novo livro já está em pré-venda e chega ao mercado em 22 de maio, data que foi escolhida por ser o dia de santa Rita de Cássia, e faz referência à primeira biografia lançada pela cantora em 2016, "Rita Lee: Uma autobiografia".

"(...) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", escreveu a cantora ao anunciar a novidade.

Em 2021, Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina. A cantora também já havia retirado as mamas em 2010, como forma de prevenção ao câncer.

No ano passado, o filho da artista anunciou que ela estava curada do câncer. No entanto, Rita precisou passar novamente por uma internação na dia 24 de fevereiro deste ano, recebendo alta na última sexta-feira (4).

De acordo com a editora Phantom, a nova autobiografia de Rita vai "mexer profundamente com o leitor".

"Rita pode ter tido de tudo, menos uma 'vidinha besta'. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou."
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.