Carnaval 2023

Casarão Laborarte realiza uma série de ações culturais carnavalescas em comunidades de São Luís

Ao todo, serão cerca de 45 apresentações artísticas para os 11 bairros escolhidos.

Na Mira

SÃO LUÍS - Ainda no ritmo de muita diversão, alegria, amor e juntando a saudade do carnaval, o Casarão Laborarte preparou uma programação especial toda direcionada para comunidades da capital maranhense. Será realizada uma série de ações culturais carnavalescas durante os fins de semana do mês de fevereiro. 

Os bairros escolhidos são: Sol e Mar, Anjo da Guarda, Monte Castelo, Centro, Madre Deus, João de Deus, Forquilha, Sá Viana, Cidade Nova, Vila Primavera e Altos do Calhau. O objetivo do projeto é gerar oportunidades para que eles tenham uma boa infraestrutura para a realização de eventos culturais em seus espaços.

Ao todo, serão cerca de 45 apresentações artísticas para os 11 locais, sendo elas shows musicais (bandas), grupos carnavalescos (escolas de samba, blocos tradicionais, blocos alternativos), blocos afro e grupos de tambor de crioula, uma verdadeira festa da tradição carnavalesca de nossa cidade, algumas já ocorreram no feriado de Carnaval em 5 bairros e neste fim de semana terá lava pratos em 6 bairros de São Luís.

Uma outra finalidade do projeto ‘Festeja São Luís’ é descentralizar essas festividades e mostrar que as comunidades também podem ser palcos de manifestações artísticas, para que possam encontrar um sentimento de pertencimento e fortalecimento dos laços. Além de promover engajamento e reconhecimento de artista locais, estabelece a preservação dessas festas tão importantes para nossas expressões populares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.