Troca de farpas

Xuxa critica reencontro com Marlene Mattos após 15 anos: “não mudou nada”

Elas reuniram na gravação do documentário da apresentadora que vai ar no Globoplay.

Na Mira

Atualizada em 12/02/2023 às 12h57
Xuxa e Marlene durante a gravação do documentário da apresentadora - Foto: Blad Meneghel/ Divulgação
Xuxa e Marlene durante a gravação do documentário da apresentadora - Foto: Blad Meneghel/ Divulgação

BRASIL - Xuxa Meneghel e Marlene Mattos voltaram a se reencontrar pessoalmente após 15 anos de muitas farpas trocadas. Elas reuniram na gravação do documentário da apresentadora que vai ar no Globoplay.

Pedro Bial, que é o diretor da produção, teve a ideia de juntá-las para uma possível reconciliação, mas o encontro foi tenso e não houve pedido de desculpas de nenhum dos lados.

"Eu acho que ela foi meio armada, achando que era 'meu documentário, feito pelo meu amigo Pedro'. Já chegou de um jeito assim: 'Se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou'. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada. Eu mudo quase diariamente”, revelou a eterna rainha dos baixinhos em entrevista ao jornal O Globo.

Já ao Gshow, Xuxa disse que, apesar de Marlene fazer parte da sua história, o reencontro foi difícil.

"O documentário tem momentos de altos e baixos. Mas emoção é a palavra certa. Por exemplo, tinha 19 anos que eu não encontrava a Marlene e reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk. Um documentário tem que ser interessante não só para mim, mas para todo mundo e para a minha história. Ela faz parte da minha história”, disse a apresentadora.

Entenda a treta

Durante 18 anos, Marlene dirigiu os programas de Xuxa na extinta Manchete e na TV Globo. A produtora era considerada rude com a equipe, além de ser bastante criticada pelos fãs de Xuxa.

Durante uma gravação do "Planeta Xuxa", em 2002, a apresentadora respondeu uma observação grosseira de Marlene: "Faça o seu trabalho que eu faço o meu". Em razão disso, as duas brigaram e pararam de se falar.

Xuxa e Marlene quando trabalhavam juntas - Foto: TV Globo/Divulgação
Xuxa e Marlene quando trabalhavam juntas - Foto: TV Globo/Divulgação

Dezesseis anos depois, Xuxa disse à revista "Caras" argentina que foi "roubada e que adquiriu dívidas" no auge do sucesso como apresentadora infantil, além de ter se sentido "usada". 

Em janeiro de 2021, a eterna rainha dos baixinhos deu uma nova entrevista ao jornalista Luis Erlanger e afirmou que foi um "fantoche" de Marlene. Após essa fala, Marlene Mattos registrou uma ocorrência contra a apresentadora por calúnia.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.