Promoção

Semana do Cinema terá ingressos a R$ 10 em todo país

A iniciativa será realizada entre os dias 9 a 14 de fevereiro.

Na Mira

Combos de refrigerante e pipoca também contarão com preços especiais.
Combos de refrigerante e pipoca também contarão com preços especiais. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Após o sucesso da primeira edição, a Semana do Cinema será promovida novamente em todo país. Entre os dias 9 a 14 de fevereiro, nas redes Cinemark, UCI, Kinoplex e Cinesystem, os ingressos custarão apenas R$ 10. Além disso, combos de refrigerante e pipoca também contarão com preços especiais.

A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D. Algumas redes podem oferecer também o desconto para sessões 3D e/ou IMAX. O valor promocional dos ingressos valerá tanto nos aplicativos quanto nos caixas físicos.

Durante a semana, serão exibidos filmes indicados ao Oscar, como 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' e 'Os Falbemans', além de sucessos nas bilheterias como 'Avatar: O Caminho da Água' e 'O Gato de Botas'.

Incentivo

De acordo com o Portal Exibidor, a proposta é que a Semana do Cinema passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano. A iniciativa segue uma tendência mundial em promover o cinema, como já é tradicional no Estados Unidos, com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta Del Cine.

Durante o primeiro ano da pandemia, a receita dos cinemas brasileiros caiu 86% em comparação a 2019, de acordo com levantamento da PwC. Na primeira edição da Semana do Cinema, realizada em setembro do ano passado, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, segundo levantamento da Comscore. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.