Deu certo

Cartório autoriza Seu Jorge a registrar filho com o nome 'Samba'

A criança nasceu segunda-feira (23) e é fruto de seu namoro com Karina Barbieri.

Na Mira

O cantor precisou enviar uma justificativa ao cartório para registrar a criança com o nome "Samba'.
O cantor precisou enviar uma justificativa ao cartório para registrar a criança com o nome "Samba'. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O cantor Seu Jorge e sua esposa Karina Barbieri, receberam nessa quinta-feira (26) uma autorização do cartório de São Paulo para registrarem seu filho como ‘Samba’, inicialmente o nome foi negado e o artista teve que enviar uma justificativa plausível para o cartório. 

Leia também

Seu Jorge tenta registrar filho com nome de 'Samba', mas cartório nega

A informação foi confirmada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), que em nota informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou "seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA."

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, contou a registradora Kátia Possar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.