BRASIL - A plataforma de streaming Globoplay confirmou o lançamento da produção Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria", um documentário que tem como tema principal a tragédia na danceteria que resultou 242 pessoas mortas em 2013, no Rio Grande do Sul. De acordo com os responsáveis pela série, que será dividida em cinco episódio, a produção estará disponível na plataforma a partir de 26 de janeiro, contendo imagens e depoimentos sobre a noite do incêndio.
Apresentando personagens que sobreviveram ao caso e a luta por justiça de familiares das vítimas, o documentário traz uma narrativa que reconstitui os acontecimentos e motra detalhes sobre o processo judicial.
A série documental é dirigida por Marcelo Canellas, repórter da TV Globo. Vale destacar que o jornalista viveu a infância em Santa Maria e também participou da cobertura da tragédia ao longo dos últimos dez anos.
Na Netflix
Além do lançamento que chegará ao Globoplay, a série de ficção documental "Todo Dia a Mesma Noite" também aborda a tragédia na Boate Kiss. O drama é focado no depoimento de Daniela Arbex sobre o caso ocorrido em janeiro de 2013, quando os universitários comemoraram a volta às aulas.
Saiba Mais
- Toffoli manda prender condenados pelo incêndio na Boate Kiss
- STF vai decidir sobre anulação do júri da boate Kiss
- Boate Kiss: STJ vai julgar em junho recurso contra anulação de júri
- PGR quer restabelecer condenação de acusados por incêndio da boate Kiss
- Plataforma de streaming pode ser processada por veiculação de série
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.