LUTO

Morre aos 90 anos Reynaldo Boury, diretor de novelas do SBT

Os últimos trabalhos do diretor foi no SBT nas novelas infantis.

Na Mira

Reynaldo Boury também trabalhou por 41 anos na TV Globo.
Reynaldo Boury também trabalhou por 41 anos na TV Globo. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Morreu na manhã deste domingo (25) aos 90 anos o diretor Reynaldo Boury. O diretor trabalhou nos últimos anos nas novelas infantis do SBT, ‘As Aventuras de Poliana’ (2018) , Carrossel (2012) e Cúmplices de um Resgate (2015), também trabalhou por 41 anos na TV Globo. A informação foi confirmada por seu neto Guilherme Boury, através das redes sociais.

"Hoje o Céu está em festa, mas nós aqui estamos muito tristes e desolados, queria tanto te dar um último abraço, mas na vida as coisas não acontecem como queremos. Deus está no comando, e Ele quis assim. Estou distante da família, com o coração apertado e dolorido, descanse em paz, vovô", publicou Guilherme em carta de despedida.

Reynaldo Boury, tem no currículo novelas de sucesso da Globo, como Selva de Pedra (1972), Sinhá Moça (1986) e Tieta (1989). Também foi responsável pelas duas versões de Irmãos Coragem, exibidas em 1970 e 1995. Iniciou sua carreira como como fotógrafo de cenas, tornou-se cameraman na TV Tupi e se destacou quando foi consagrado diretor de novelas na inauguração da TV Excelsior.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.