BRASIL - Adeílson Santos e César Boaes estão entre os indicados na categoria especial do Prêmio Prio do Humor de São Paulo, criado pelo humorista Fábio Porchat. Eles concorrem por seus 10 anos atuando como as amigas Dijé e Clarisse na comédia 'Pão com ovo".
A premiação foi criada em 2017 e os vencedores, são escolhidos por um júri, serão anunciados na cerimônia de premiação prevista para março de 2023.
Pão com Ovo
Pão com Ovo conta a história de duas amigas de escola, que se reencontram após muitos anos, Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse (César Boaes), uma emergente alpinista social. As amigas falam sobre a vida, o cotidiano e os amores através de uma conversa hilária, contrastando hábitos e costumes das diferentes classes sociais.
Em cena com Clarisse e Dijé está Francisvaldo (Alysson Lima), namorado de Dijé e torcedor fanático da Portuguesa, tradicional time do futebol paulista. Os três atores se revezam em vários personagens, numa estrutura simples para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem, no entanto, perder a qualidade com as composições das personagens. Não existe um texto literalmente escrito, o roteiro segue as falas e diálogos que surgem nos ensaios e são reproduzidos, quase de improviso, pelos atores em cena.
Veja, abaixo, a lista de todos os indicados do Prêmio Prio do Humor
Performance
Leandro Hassum, por "É Noix Família"
Claudia Raia, por "ConSerto para Dois"
Jarbas Homem de Mello, por "ConSerto para Dois"
Rodrigo Marques, por "Paz de Darwin"
Graziella Moretto, por "A Reclamação da República"
Marcelo Laham, por "Morte Acidental de um Anarquista"
Norival Rizzo, por "O Homem e sua próstata"
Espetáculo
"A Reclamação da República"
"ConSerto Para Dois"
"Paz de Darwin"
Texto
Rodrigo Marques, por "Paz de Darwin"
Graziela Moreto, por "A Reclamação da República"
Anna Toledo, por "Conserto Para Dois"
Direção
Jarbas Homem de Mello, por "Conserto Para Dois"
Ricardo Grasson, por "O Bem Amado"
Clara Carvalho, por "Escola de Mulheres"
Especial:
Grace Gianoukas, pelos 40 anos dedicados à atuação e ao humor.
Adeilson Santos e César Boaes, pelos dez anos em cartaz da comédia "Pão Com Ovo"
Sesc-SP, pelo trabalho de fomento a atividades circenses e de humor durante a pandemia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.