Estado de Saúde

Renato Aragão é internado após sofrer Acidente Isquêmico Transitório

"Está bem e monitorado com muito amor e carinho", diz Lilian Aragão, mulher do humorista.

Na Mira

Atualizada em 07/12/2022 às 18h25
Humorista Renato Aragão, de 82 anos, foi internado no Hospital Samaritano.
Humorista Renato Aragão, de 82 anos, foi internado no Hospital Samaritano. (Foto: reprodução)

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta quarta-feira (7) o humorista Renato Aragão, de 82 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Renato Aragão se sentiu mal e foi levado pela mulher, Lilian Aragão, ao hospital. O humorista teve um Acidente Isquêmico Transitório (AIT), e deve ficar em vigilância neurológica num período de até 48 horas. À uma revista, a atriz e empresária  Lilian Aragão afirma que o marido está bem.

"Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho. Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação", explica.

Ataque isquêmico Transitório (AIT)

O ataque isquêmico Transitório (AIT) é quando uma artéria cerebral entope ou se rompe, causando um déficit neurológico. O AIT acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. Os sintomas dependem do tempo em que o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio e podem ser: perda de sensibilidade em alguma parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.