"Guerra urbana"

Jornalista Nelson Melo relançará romance policial na Feira do Livro

A obra é ambientada na capital maranhense em 2020.

Na Mira, com informações da Assessoria

Livro Guerra Urbana: ninguém morre na véspera
Livro Guerra Urbana: ninguém morre na véspera (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O jornalista Nelson Melo fará o relançamento do romance policial “Guerra urbana: ninguém morre na véspera” durante a 15ª Feira do Livro de São Luís, que está acontecendo no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento está marcado para sábado (10), a partir das 18h. A obra é ambientada na capital maranhense em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, e tem no enredo conflito entre facções criminosas e a participação de um serial killer.

O livro foi lançado neste ano, sendo que é o terceiro do jornalista. A obra faz parte de uma quadrilogia, que começou em 2017 com “Guerra urbana: morrendo pela vida loka”. Na sequência, veio “Guerra urbana: o homem vida loka”. Esses dois são livros-reportagem, pois utilizam a estrutura jornalística da narrativa para descrever a origem e desenvolvimento das facções criminosas no Maranhão, de forma específica, na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

No terceiro livro, Nelson Melo utiliza os recursos literários para relatar fatos relacionados ao crime organizado, mas a ficção predomina na obra, uma vez que se trata de um romance policial. No próximo ano, o jornalista pretende lançar seu quarto livro, encerrando assim a quadrilogia “guerra urbana”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.