Luto

Morre, aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos

O artista foi levado às pressas ao hospital na manhã dessa segunda-feira (21).

Na Mira

Atualizada em 22/11/2022 às 14h18
Morre cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos.
Morre cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Morreu, nesta terça-feira (22), o cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos. O artista tinha sido internado às pressas na manhã dessa segunda-feira (21), no Hospital Barra d'Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

A informação da morte do Tremendão, como também era conhecido, foi confirmada ao gshow por uma fonte ligada à família do artista. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

A esposa do cantor, Fernanda Passos, estava ao lado de Erasmo na hora da morte. O artista vinha tratando há alguns meses uma síndrome edemigênica, que acontece quando há excesso de líquido preso nos tecidos do corpo. Esta síndrome pode ser provocada pelo mau funcionamento dos rins, fígado ou coração.

Erasmos era conhecido como um dos pioneiros do rock brasileiro e também pela parceira que teve com o cantor Roberto Carlos. O artista deixa um grande legado na música brasileira, com mais de 50 anos de carreira, 500 músicas de sucesso, incluindo canções como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”.

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Show em São Luís

Erasmo Carlos faria um show em São Luís no próximo dia 16 de dezembro. A apresentação do Tremendão na capital maranhense prometia ser icônico, e uma verdadeira viagem aos tempos da Jovem Guarda.

Todos os ingressos que foram previamente, adquiridos na Bilheteria Digital, terão seu valor devolvido integralmente a todos os clientes, que já podem buscar a plataforma para o reembolso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.