Bate Papo

Alcione revela motivo que a impossibilitou de ser mãe

A cantora também optou por não adotar, pois viaja muito a trabalho.

Na Mira

Antes dos 30 anos, Alcione precisou retirar o útero por conta de um mioma.
Antes dos 30 anos, Alcione precisou retirar o útero por conta de um mioma. (Divulgação)

BRASIL - A cantora Maranhense Alcione, de 74 anos, revelou em entrevista a revista Marie Claire, o motivo que a impossibilitou de ter filhos, ela foi diagnosticada com mioma (tumor benigno que pode se desenvolver durante a idade fértil da mulher) e precisou retirar o útero antes de seus 30 anos.

“Precisei fazer histerectomia, tirei o útero, tudo. Eu costumava ter um sangramento muito grande durante muito tempo, com muita dor. Ficava assim dez dias durante o período menstrual. Então a solução na época foi remover o útero”, disse a artista.

“Era um mioma, sim. Ele já estava grande. Eu tinha 20 e tantos anos, quase 30... Era muito incômodo ficar com aquela dor, como se fosse uma cólica menstrual eterna, um sangramento fortíssimo. Aí quando tudo aquilo desaparece você fica aliviada mesmo. Eu não tive filhos, mas tenho os meus sobrinhos. Meus irmãos foram tendo filhos e aquilo foi me preenchendo. Tem um que eu sou enlouquecida, o Otto, neto da minha irmã Maria Helena, tem 4 anos. Ele vem aqui esta semana e já estou animada”, completou Marrom.

Alcione também contou que não pensou em adotar, pois na família já tinha muita criança para dar atenção e também porque viaja muito a trabalho. "Você não pode adotar uma criança e viajar. Adotar para deixar na mão dos outros? Não mesmo. E não tenho frustração por nada, acredita? Tem um ditado que uso muito que é 'cuidado com aquilo que você quer muito, porque você pode ter'. Por outro lado, quando você não pode ter, é melhor deixar assim. Então, não me sinto frustrada", completou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.