SÃO PAULO - Morreu, na noite desse sábado (22), aos 87 anos, o músico e poeta Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos. Ele morreu em São Paulo, onde estava internado desde o dia 16 de setembro, quando deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com suspeita de hemorragia gastrointestinal.
No dia 18 de setembro, Luiz Galvão chegou a ser transferido para o Instituto do Coração (Incor), também em São Paulo. A morte do músico foi divulgada por Janete Galvão, esposa do artista, que não informou a causa do óbito.
Durante a internação de Galvão, Janete disse que ele foi levado para o hospital após passar mal no dia 13 de setembro, e chegou a receber alta no dia 14. No entanto, no mesmo dia, ele voltou a ter mal estar, retornou ao hospital e foi intubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo.
Janete ainda contou que Galvão enfrentava problemas de saúde, não conseguia andar, e já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um infarto. O músico também era diabético.
Ainda não há informações sobre o sepultamento do fundador do grupo Novos Baianos.
Saiba Mais
- Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
- George Foreman, lenda do boxe, morre aos 76 anos
- Wlamir Marques, ídolo do basquete brasileiro, morre aos 87 anos
- Morre o escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna, aos 87 anos, no Rio de Janeiro
- Morre a cantora e compositora Lilian Knapp, aos 76 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.