BRASIL - Fotos de um “falso velório” ganharam as redes sociais após uma turma do curso de organização de eventos, no Amazonas, simular uma cerimônia fúnebre para aprenderem a organizar este tipo de ‘evento’.
Em uma das fotos do momento, um dos alunos aparece fazendo o papel do "morto", dentro de um caixão. Ao redor deles, estão os outros alunos vestidos de preto representando parentes e amigos do “defunto”.
"Fiquei um pouco preocupada porque as pessoas levaram muito para o lado cômico, o que é natural, não tem problema nenhum. Mas eu queria enfatizar que esse trabalho foi feito seriamente", disse a instrutora do curso Mara Regina Carneiro.
A instrutora conta que não é a primeira vez que faz um cerimônia fúnebre em sala de aula. Ao sugerir a ideia à turma, a surpresa e receio foram as primeiras reações dos alunos por envolverem a ‘morte’, que é um assunto muitas vezes tratado como um tabu.
“Foram pouquíssimas pessoas que não receberam de bom grado, porque a gente sabe que há um tabu em relação a morte, mas ela faz parte da vida. Depois eu fui explicando direitinho que era para homenagear a pessoa, que nós podemos fazer o melhor para a pessoa que está partindo”, pontuou Mara.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.