Orgulho Maranhense

Mileide Mihaile fará sua estreia no carnaval paulista como rainha de bateria da Independente Tricolor

Maranhense fará jornada dupla no carnaval 2023 com desfiles no Rio e São Paulo e promete carnaval icônico.

Na Mira

Mileide Mihaile fará sua estreia no carnaval paulista como rainha de bateria.
Mileide Mihaile fará sua estreia no carnaval paulista como rainha de bateria. (Foto: Whagner Duarte)

BRASIL - A Independente Tricolor já tem uma nova rainha para disputar o carnaval paulista de 2023. Aos 33 anos, a influenciadora e empresária Mileide Mihaile é a escolhida pela escola para lutar pelo campeonato em seu retorno triunfal ao Grupo Especial.

“Estou fazendo minha estreia no carnaval de São Paulo e não poderia estar mais feliz e realizada. Sou maranhense, comecei na vida artística como dançarina das maiores bandas de forró do nordeste, então poder fazer esse casamento da dança, minha paixão mais antiga, com São Paulo, que é a cidade que escolhi para ser a minha casa, é a realização de um sonho”, conta a nova rainha de bateria que confessa estar ansiosa para o desfile à frente dos ritmistas.

Mileide já desfilou como musa no carnaval carioca por três anos, mas nunca teve a experiência de sentir o gosto do Sambódromo do Anhembi. A maranhense, que viveu em Fortaleza pelos últimos 13 anos, se mudou para a capital paulista em março e afirma já ter sido conquistada pela cidade.

"Minha agenda sempre foi uma loucura por conta maternidade e compromissos profissionais. A mudança para São Paulo expandiu meus horizontes e ter essa oportunidade no carnaval paulista, já como rainha, é a prova de que fiz a escolha certa. Em 2023 farei jornada dupla, mantendo meu posto de musa no Rio em equilíbrio com as minhas responsabilidades como rainha da Tricolor, e vou me esforçar para brilhar o máximo possível. Ano que vem promete ser icônico", comenta.

O enredo escolhido, "Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão!”, é uma alusão à estratégia para vencer batalhas, partindo da vitória grega sobre os troianos, e à conquista de espaços, uma referência ao retorno da escola ao grupo Especial em 2023. A coroação de Mileide como a rainha de bateria acontece no dia 15 de outubro, na quadra da Independente Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.