Magia da televisão!

Globo exibe técnicas de CGI em "Além da Ilusão"

Fãs foram pegos de surpresa ao saber que grande parte do que viam fazia parte de efeitos visuais e não da famosa “cidade cenográfica”.

Na Mira

Globo exibe técnicas de CGI em "Além da Ilusão"
Globo exibe técnicas de CGI em "Além da Ilusão" (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - Cerca de um mês após a exibição do último capítulo de “Além da Ilusão”, a TV Globo decidiu mostrar um pouco dos bastidores por trás dos efeitos visuais que estiveram presentes na novela que pegaram de surpresa alguns telespectadores pela dedicação e bons resultados. 

“Que tal matar a saudade de ‘Além da Ilusão’? Hoje você é o nosso convidado! Vem descobrir como a magia acontecia nos bastidores da novela!”, dizia o post de uma das contas oficiais da Rede Globo mostrando uma parte dos efeitos que foram utilizados e softwares de alta tecnologia para montar cenários ideais para se ajustar ao tempo descrito da novela. 

Muitas paisagens foram completamente construídas com técnicas que muitos internautas assemelhavam a tecnologia utilizada em filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, com seus filmes de super-heróis que são capazes de construir cenas complexas com aparato tecnológico avançado de design gráfico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.