De volta a ativa

Will Smith estreia em seu primeiro filme após polêmica no Oscar

“Emancipation” será uma obra inspirada em uma história real.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 04/10/2022 às 09h40
Will Smith fará seu primeiro filme após polêmica no Oscar
Will Smith fará seu primeiro filme após polêmica no Oscar (Foto: Lionel Hahn/Getty Images)

MUNDO - A primeira produção com o ator Will Smith desde a polêmica no Oscar já tem data de estreia. O filme feito pela plataforma de streaming Apple TV +, será um thriller histórico baseado em uma história real, chamado "Emancipation", e é previsto para chegar às salas de cinema ainda em dezembro deste ano. 

Após o tapa que Will Smith deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, muitas produtoras e distribuidoras de filmes que trabalhavam com o astro optaram por adiar ou até mesmo cancelar seus projetos. Com a Apple TV+, também não foi diferente, mas, a companhia decidiu voltar atrás com a decisão, colocando ainda em 2022 o lançamento do projeto. 

A produção foi filmada antes da cerimônia do Oscar, que ocorreu em fevereiro. A data de lançamento ainda era incerta, logo, com a agressão no palco mais tradicional de Hollywood, a estreia do filme ficou ainda mais ameaçada. Porém, com a decisão da data para 2 dezembro de 2022 nos cinemas, e 9 de dezembro na plataforma da Apple, o filme ainda poderá ser elegível para o Oscar de 2023. 

"Emancipation", contará a história de um homem que escapa da escravidão, conhecido como “Peter Chicoteado”, após um periódico da época de 1863 publicar imagens de suas cicatrizes nas costas, causadas por chicotadas que recebeu enquanto era escravizado.

Smith está proibido de comparecer à cerimônia do Oscar por 10 anos, portanto, mesmo se indicado, não poderá pisar no tapete vermelho mais famoso de Hollywood, porém ainda é elegível para ser indicado e também ganhar uma estatueta.

Veja o trailer oficial de “Emancipation” estrelado por Will Smith:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.