Nova Novela

Todas as Flores: Conheça o elenco do núcleo da Gamboa

Um elenco repleto de grandes figuras da televisão e da música.

Karen Rios / Na Mira

BRASIL - Todas as Flores é uma futura telenovela brasileira escrita por João Emanuel Carneiro e será exibida na plataforma Globoplay, com estreia prevista para 17 de outubro. O elenco do núcleo da Gamboa representa bastante a família brasileira, mostra a forma como podem existir muito amor e confusão no meio familiar, mas também tratará de pautas bastante importantes.

Nesta sexta-feira (23) em uma coletiva de imprensa, o Imirante.com esteve presente no bate-papo com alguns atores que interpretam personagens do núcleo da Gamboa, entre eles Douglas Silva como Oberdan, Mumuzinho como Joca, Xande de Pilares como Darci, Micheli Machado como Chininha, Zezé Motta como Darcy, Heloísa Honein como Brenda, Mary Sheila como Jussara, Leonardo Lima como Celinho e Jhona Burjack como Javé.

Sobre os personagens

Oberdan ( Douglas Silva ), Celinho ( Leonardo Lima Carvalho ) e Jussara ( Mary Sheila) em Todas as Flores. (Foto:  Globo / Estevam Avellar)
Oberdan ( Douglas Silva ), Celinho ( Leonardo Lima Carvalho ) e Jussara ( Mary Sheila) em Todas as Flores. (Foto:  Globo / Estevam Avellar)

Oberdan é um cara apaixonado por samba, pagode, churrasco, cerveja e por mulheres, é um personagem que possui a doença priapismo (é a ocorrência de ereção involuntária e persistente) e usa isso para se aproveitar em algumas situações. Apesar de tudo isso Oberdan é casado com Jussara, uma cantora de grande sucesso, ela é completamente apaixonada pelo marido e acaba sempre perdoando as atitudes dele para manter seu casamento. Os dois são pais de Celinho, que possui uma personalidade totalmente diferente do pai, é um menino mais calmo, tímido e que escolheu esperar pela chegada da mulher certa. Mas a Brenda acaba mexendo com os sentimentos do menino.

“É uma mulher muito apaixonada por Oberdan. Jussara é deslumbrada, vai vivendo a vida na onda de seu sucesso.", contou Mary Sheila sobre sua personagem. "Já fiz Cidade de Deus com o Douglas e agora 20 anos depois interpreto a esposa dele, quem imaginaria isso, é uma honra”, concluiu.

“O Celinho é um menino muito focado, que sabe exatamente o que quer, ele é muito família e isso é nossa maior semelhança, é um cara do bem e que escolheu esperar a mulher certa. Mas no meio dessa espera surge uma mulher que mexe com ele, mas ele é muito decidido”, contou o ator Leonardo Lima.

Seu Darci (Xande de Pilares). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)
Seu Darci (Xande de Pilares). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)

Seu Darci é porteiro e diretor de bateria da escola de samba filhos de Gamboa, é um cara muito apaixonado por sua esposa e por sua família. O ator aproveitou para falar que não imaginava que um dia faria uma novela. 

“Eu morava no morro e não saia muito para brincar, então minha brincadeira na infância era assistir as novelas. Eu sou uma pessoa muito tímida, apesar de muito brincalhão, então para perder um pouco da timidez eu estudei teatro. Estou me sentindo muito acolhido pelo elenco”, disse Xande na coletiva.

Chininha (Micheli Machado). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)
Chininha (Micheli Machado). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)

Chininha é uma personagem totalmente sonhadora, que quer ser atriz e estar disposta a fazer qualquer coisa para realizar seu sonho. Mas deu uma pausa nesse sonho para viver um relacionamento com seu primeiro amor Darci. Javé é filho de Darci, mas Chininha sempre fez questão de cuidar do menino como se fosse filho dela também. Ela conhece Joca que mente dizendo ser diretor e produtor de cinema, acaba se jogando em um romance com ele, pensando que agora seu sonho pode se realizar.

“O fato de ser bastante sonhadora e acreditar que mesmo vindo de comunidade, sendo mulher preta e pobre, um dia fará novela e realizará seu sonho de ser atriz, acho que eu me identifico muito com ela nisso, sempre acreditando em si”, Disse Micheli.

Joca (Mumuzinho). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)
Joca (Mumuzinho). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)

Joca é um músico e conquistador nato e tem um caso com Mauritânia, mas em um passeio pelo núcleo da Gamboa acaba conhecendo Chininha e finge ser diretor e produtor de cinema para conquistar ela. Os dois acabam enganando um ao outro. 

“As vezes a ficha não cai, porque desde moleque queria fazer arte no Brasil, seja atuar ou cantar. Toda a equipe está muito feliz com os assuntos escolhidos para serem abordados. A novela está me ensinando muito”, disse Mumuzinho.

Jové (Jhona Burjack). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)
Jové (Jhona Burjack). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)

Jové é Filho de Darci, um menino que puxou muito para seu pai na personalidade, um menino totalmente do bem. Ele namora com a sua prima Brenda e assim como Chininha acaba abrindo mão de seus sonhos para criar o filho de Brenda. Jové odeia Celinho por ser apaixonado por Brenda e por começar a frequentar sua casa.

Brenda (Heloísa Honein). (Foto:  Globo / Estevam Avellar) 
Brenda (Heloísa Honein). (Foto:  Globo / Estevam Avellar) 

Brenda é neta de dona Darcy, sobrinha de Chininha e de seu Darci, foi abandonada pela mãe Mauritânia, quando era muito nova. Brenda namora com seu primo Jové e os dois criam o filho dela, ela diz que não sabe quem é o pai de seu filho mas ela só não quer contar quem ele é. Ela acaba usando a sua sensualidade para atrair Celinho. Também é uma menina bastante sonhadora e estar disposta a se envolver com qualquer homem para atingir seus objetivos.

Dona Darcy (Zéze Motta). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)  
Dona Darcy (Zéze Motta). (Foto:  Globo / Estevam Avellar)  

Dona Darcy é mãe de Chininha e Mauritânia, avó de Brenda e de Jové e sogra de Darci. Ela cozinha super mal mas vende quentinha na rua para ajudar a família. Ela gosta de resolver tudo na base do grito, expulsou a mãe de Brenda de casa. Mas é muito batalhadora e tem uma forma única de amar suas filhas e seus netos.

Curiosidade de bastidores

Enquanto os cenários estão sendo desmontados os atores aproveitam o momento para desfrutar as comidas, ainda mais quando tem cenas de café da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.