Televisão

Travessia: Helô, Stenio e Creusa prometem aprontar muito no horário nobre

Em um coletiva de imprensa que o Imirante.com participou com o elenco de "Travessia", na última quarta-feira (21), os atores comemoraram a volta e parceria entre os personagens.

Gabrielle Siebra/Na Mira

Atualizada em 22/09/2022 às 09h08
Travessia: Helô, Stenio e Creusa prometem aprontar muito no horário nobre
Travessia: Helô, Stenio e Creusa prometem aprontar muito no horário nobre (Foto: Reprodução/Redes sociais)

BRASIL - Mesmo após 10 anos longe das telonas, o trio implacável do humor e do drama composto pelos atores Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Luci Pereira não saiu do coração do público, nem mesmo dos atores. Os personagens que surgiram na novela "Salve Jorge", irão retornar as telas do horário nobre na novela "Travessia", escrita por Glória Perez, e prometem muito humor e drama na relação dos três personagens.

Em uma coletiva de impressa, o Imirante.com esteve presente durante um bate-papo com a autora da novela, Glória Perez, e uma parte do elenco da nova novela, composta pelo núcleo de atores da delegacia, como Giovanna Antonelli como  Delegada Helô, Yohama Eshima, como Yone, braço direito de Helô, Alexandre Nero como Stenio, advogado e o grande amor da vida de Helô e a atriz Luci Pereira, que interpreta a famosa Creuza, amiga e empregada doméstica de Helô. 

"Óbvio que a volta do casal foi pensada porque o público pedia. O público não esqueceu e queriam eles de volta. Nessa novela, cabia perfeitamente. Precisava de uma delegada e de um advogado. Então, por que não trazer esse casal icônico? E eles estão aí!", celebra Glória.

A atriz Giovanna Antonelli contou da alegria de interpretar novamente um papel tão querido pelo público.

"Fazer a delegada Helô, é especial. Eu voltei várias vezes em cenas de “Salve Jorge” para resgatar aquela Helô, mandava mensagem para o Nero pra gente ver juntos, pra retomar aquele clima de Helô e Stenio. O trio é de amor e humor. A Creuza segue tentando manter os dois juntos", conta a atriz.

Alexandre Nero também comentou sobre a escolha de Glória em (Spoiler!) começar a novela com o casal separado, que assim o público já teria de volta as clássicas brigas de Helô e Stenio.

"Tem que ter conflito. Inteligentemente, Glória começou com eles separados. Então, a semente é a mesma: a coisa gato e rato típica deles está ali. Isso passa muito sobre o humor e drama, afeto e carinho", adianta Nero.

Luci Pereira, que interpreta a personagem Creusa, também deixou claro o afeto que sente pela personagem e falou um pouco sobre o que esperar da participação dela no trio. 

"Creusa pra mim é um personagem muito especial, não parece que sai dela, trabalhar com o mesmo elenco é muito especial. Na novela, como Creuza é tia da Brisa, ela vai trazer esse problema para Helô, (sobre o caso de crime cibernético contra a Brisa), mas também vai trabalhar bastante para puxar saco pra juntar eles dois pra ficarem juntos, como ela sempre quis", afirma a atriz. 

Na trama vivida por Brisa (Lucy Alves), conta a história de uma maranhense, natural de São Luís, que é acusada de ser uma sequestradora de crianças, sendo alvo de uma deepfake, um vídeo em que foi editado de maneira  despretensiosa e irresponsável, do outro lado do mundo, onde o rosto da real criminosa foi trocado pelo seu.

‘Travessia’, marcada para estrear no dia 10 de outubro, conta com a direção artística de Mauro Mendonça Filho, conhecido por trabalhar na direção artística da novela “Verdades Secretas”, conhecida por ter levado o prêmio Emmy Internacional: Melhor Telenovela. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.