Quem Deu o Ponto Final?

Lúcio Mauro Filho conta que ele e Marieta Severo pediram o fim de 'A Grande Família'

O seriado foi exibido até setembro de 2014.

Na Mira

Lúcio Mauro Filho conta que ele e Marieta Severo pediram o fim de 'A Grande Família'.
Lúcio Mauro Filho conta que ele e Marieta Severo pediram o fim de 'A Grande Família'. (Foto: AGNews / Leo Franco)

BRASIL - O ator Lúcio Mauro Filho, de 48 anos, em entrevista ao podcast "Podpah" voltou a relembrar como surgiu a decisão de encerramento do seriado ‘A Grande Família’ , após 14 temporadas de grande sucesso na TV Globo.

O ator conta que começou a se cansar de ficar preso somente ao personagem “Turco” e foi o primeiro a incentivar possibilidade de extinguir a atração. "Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: 'estamos pensando em terminar alguma hora?' Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o (Marco) Nanini virou e disse: 'acho que ainda tem lenha para queimar'. Fiquei muito sem graça", conta Lúcio.

Apesar de sentir um desconforto inicial, a atriz Marieta Severo, que interpretava “Nenê”, acabou dando apoio ao colega de trabalho. Saindo dali (reunião), liguei para a Marieta e perguntei: 'falei alguma coisa errada?' Ela falou: 'meu filho, você tocou no assunto proibido! (Mas) acho que concordo com você", parte da conversa dos dois durante ligação.

“Durante o ano, fomos conversando eu e ela (sobre o assunto) e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: 'gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre”, teria desabafado Marieta.

Lúcio acredita que a sensação ao encerrar o seriado, foi de dever cumprido. " Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia.", disse o ator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.