Reta final

Último episódio de A Grande Família nesta quinta

Seriado chega ao fim recheado de muita emoção.

Divulgação/CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
A Grande Família.
A Grande Família. (CGCOM)

Família Silva reunida em casa. De repente, toca o telefone. Tuco (Lúcio Mauro Filho) atende. É da Globo! Eles acabam de receber um convite. O diretor da Daniel Filho se interessa em criar um seriado de humor inspirado na família Silva. Todos comemoram, menos Lineu (Marco Nanini). Cético e desconfiado, ele não concorda com a ideia, dizendo que eles não são engraçados, por isso não merecem ser exemplo para uma comédia, até saber que ninguém menos que Tony Ramos interpretaria o seu papel. Todos de acordo, começa a descontração e os preparativos para um novo programa que se inicia: A Grande Família!

A metalinguagem rege o episódio final de A Grande Família, que vai ao ar nesta quinta-feira (11), mostrando a construção de um seriado, dentro de outro seriado, e tudo gira em torno dessa novidade. O restante do elenco escalado para dar vida a Nenê (Marieta Severo), Tuco, Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso) Florianinho (Vinícius Moreno), Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros) são, respectivamente: Glória Pires, Marcelo Adnet, Deborah Secco, Lázaro Ramos, JP Rufino, Alexandre Borges e Luana Piovani.

A Grande Família, que permaneceu no ar durante 14 anos, se despede dos telespectadores. Durante todos esses anos, grandes nomes da teledramaturgia brasileira, fizeram participações especiais no programa: Arlete Salles, Eva Vilma, Mauro Mendonça, Milton Gonçalves, Drica Moraes, e, claro, o saudoso Rogério Cardoso, o ‘Seu Flor’, eternizado como o pai de Nenê (Marieta Severo).

O último capítulo foi especialmente pensado, com a participação de toda a equipe, para dar um desfecho compatível com a grandiosidade do programa. A ideia foi terminar como se fosse um começo. Um simbolismo compactuado entre todos para mostrar como tudo começou, ou teria começado. “Sempre nos reunimos para questões práticas e artísticas, sempre funcionamos como um grupo. A ideia do último programa saiu de uma dessas reuniões entre os autores, os atores e os diretores. Foi muito emocionante, porque foi a primeira vez que surgiu uma história inteira de uma única reunião”, conta o diretor de núcleo, Guel Arraes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.