Teatro

'O Fantasma da Ópera', irá encerrar suas apresentações na Broadway em 2023

'O Fantasma da Ópera’ é conhecido como o musical há mais tempo em cartaz na Broadway, há 35 anos em apresentações em teatros da Broadway.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 19/09/2022 às 11h07
'O Fantasma da Ópera', irá encerrar suas apresentações na Broadway em 2023
'O Fantasma da Ópera', irá encerrar suas apresentações na Broadway em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - Um dos musicais mais famosos do mundo, "O Fantasma da Ópera" anunciou nesta sexta-feira (16) que vai encerrar suas apresentações na Broadway em 18 de fevereiro de 2023. A queda brusca na venda de ingressos é apontada como um dos motivos do encerramento das atividades do musical.

O musical pretende encerrar suas atividades cerca de um mês após seu aniversário de 35 anos. Apresentada desde 1988 na Broadway, região conhecida por seus teatros e peças famosas ao redor do mundo, 'O Fantasma da Ópera' é a peça em cartaz há mais tempo em cartaz na avenida mais famosa de Nova York.

Mesmo com um legado inigualável, o musical está perdendo um milhão de dólares por mês, de acordo com o New York Post, mesmo após a reabertura dos teatro de Nova York após o lockdown da pandemia.

Fãs do musical lamentaram nas redes sociais e lembraram de momentos marcantes como a escolha da atriz Emilie Kouatchou como a primeira atriz negra norte-americana a fazer o papel principal de Christine. A decisão quebrou barreiras raciais e fez história na Broadway. A apresentação final na Broadway será em 18 de fevereiro.

A primeira produção estreou em Londres em 1986, e desde então foi vista por mais de 145 milhões de pessoas em 183 cidades. Só na Broadway, a peça foi apresentada mais de 13,5 mil vezes para 19 milhões de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.