Polêmica

Filha de Mano Brown, faz denúncias de racismo e agressões no Rock in Rio

A atriz conta que estava ao lado do seu namorado, o ator Danilo Mesquita quando foram agredidos por um casal antes do início do show da carioca Ludmilla no Palco Sunset.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 15/09/2022 às 09h49
Filha de Mano Brown, faz denúncias de racismo e agressões no Rock in Rio
Filha de Mano Brown, faz denúncias de racismo e agressões no Rock in Rio (Foto: Reprodução)

BRASIL - A atriz Domenica Dias, filha do rapper Mano Brown, fez uma publicação em suas redes sociais sobre um vídeo viral em que aparece ao lado do namorado, o ator Danilo Mesquita, durante uma confusão no último domingo (11) durante o Rock in Rio. 

Domenica postou um relato nesta quarta-feira, sobre ter sido agredida por um casal no Palco Sunset, enquanto esperavam para o início do show da cantora Ludmilla no Rock in Rio. Danilo, namorado da atriz, estaria discutindo com uma mulher após ter sido agredido fisicamente por um casal, que estaria incomodando a ele e a Domenica. 

Na publicação, Domenica diz que estava no gramado do Palco Sunset com seu namorado, Danilo, quando um "casal, visivelmente alterado, se instalou na nossa frente", diz na postagem.

"No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes."

Mesmo tentando evitar qualquer confronto, o casal continuava a tentar intimidá-los e após uma troca de palavras o homem que estava acompanhando a outra agressora deu um soco no rosto de Danilo.

“Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento em que ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela.”, apontou a atriz. 

"Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão."

Segundo Domenica, o vídeo gravado e que circula nas redes sociais, foi gravado após a saída do casal agressor do local, quando uma outra mulher estava "esbravejando" que os dois teriam sido responsáveis pela confusão no gramado. Após as diversas confusões, o casal de atores optou por deixar o festival. 

"Nesse contexto, me pergunto o porquê a nossa reação gerou, nessa mulher, mais comoção do que a própria agressão que sofremos. Depois de todo constrangimento, aborrecimento e agressões sofridas, decidimos ir embora.", escreveu a atriz. 

"É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.