Polêmica

Anitta diz que nunca mais se apresentará em nenhum palco do Rock in Rio

Segundo o vice-presidente do Rock in rio, o funk não era um gênero no estilo do festival.

Na Mira

Anitta comenta que nunca mais irá se apresentar no Rock in Rio.
Anitta comenta que nunca mais irá se apresentar no Rock in Rio. (Foto: I Hate Flash)

BRASIL - Na tarde desta segunda-feira (12), a cantora Anitta usou suas redes sociais para se manifestar sobre sua ausência no Rock in Rio 2022. Em uma publicação feita em seu perfil no twitter, a cantora diz que não irá mais participar do festival, pois acha que o evento age de forma errada com os artistas brasileiros, como se estivessem apenas fazendo um favor para cantores nacionais.

O post foi o suficiente para que os internautas se manifestassem sobre o assunto. Uns atacando a artista e outros em sua defesa, mas todos associaram a postagem ao fato da cantora Ludmilla ter removido a parte de Anitta na música ‘Onda diferente’, durante sua apresentação no Rock in Rio no domindo (11), no Palco Sunset.

Anitta resolveu se manifestar mais uma vez sobre a polêmica envolvendo seu nome e o de Ludmilla. "jamais mandaria indireta a alguém do funk. Se você acompanhasse meu trabalho, me veria dizendo em entrevista que só fui ao RiR em Portugal porque sei que os portugueses estavam esperando há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse", a cantora esclareceu ao seguidor sobre o Rock in Lisboa, em junho.

"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor", publicou a Anitta.

Em 2017 a produção do festival foi questionada por falta da artista no line-up. Na época a produção respondeu que o gênero ‘funk’ não era o estilo do Rock in Rio. Mas isso mudou me 2018 quando a cantora foi escalada para o participar do Rock in Lisboa.

"Era uma obrigação nossa. O funk não tem a ver com o Rock in Rio... Não é meu estilo de música, mas faço pesquisa de mercado. Eu gosto de rock clássico, de Guns N' Roses, senão eu não teria chamado tantas vezes e não teriam me enchido o saco", disse Roberto Medina, o vice-presidente pelo festival. Em 2019 Anitta estreou no Palco Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.