“Eu como pão, eu bebo leite”

Artistas no Rock in Rio se arriscam no português e empolgam fãs durante festival

Além do carisma e da imponência de cantar em um dos maiores festivais do mundo, alguns artistas se arriscaram no português para a felicidade dos fãs brasileiros.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 12/09/2022 às 09h44
Artistas no Rock in Rio se arriscam no português e empolgam fãs durante festival
Artistas no Rock in Rio se arriscam no português e empolgam fãs durante festival (Fotos: 1- Stephanie Rodrigues/g1 / 2 - Folha de S. Paulo / 3 - Folha de S. Paulo)

BRASIL - Ao longo de dois finais de semana de atrações e shows inesquecíveis o Rock in Rio 2022 se despediu oficialmente na madrugada desta segunda-feira (12). Entre as diversas atrações internacionais do festival, alguns artistas se destacaram ao se arriscarem com o idioma brasileiro, arrancando gritos eufóricos do público durante as apresentações.

A banda italiana, Måneskin ‘debutou’ no palco mundo e no coração dos brasileiros da melhor forma possível. Antes mesmo de cantar seu principal hit "Beggin" com o público, Damiano David, vocalista da banda, perguntou: "Oi Brasil, como vocês estão?". Ele ainda disse, em inglês, "amar português", emendando um "Vamos caralh* porr*", para o delírio do público no Rock in Rio. 

Banda britânica Batille, conquistou público brasileiro que dançou e cantou na chuva ao som dos grandes hits da banda como "Happier" e "Pompei". Como uma forma especial de abrir o show, o vocalista Dam Smith falou em português: "Oi Brasil, como vocês estão? Desculpe meu português é uma merd*".

A cubana Camilla Cabello, que já se declarou “meia brasileira” em algumas interações com os fãs do país, não surpreendeu em devolver o carinho que recebe dos fãs com alguns momentos em português que arrancaram gargalhadas do público com o seu carisma durante sua apresentação do Palco Mundo. 

A cantora abriu o show com a já conhecida frase: “Eu sou meia brasileira”, e em outro momento afirmou estar tentando aprender o idioma em uma plataforma online e que já sabia falar as frases: "eu tenho uma massa", "eu como pão" e "eu bebo leite".

O ponto alto das interações com o público brasileiro não poderia ficar longe da banda britânica Coldplay. Com a alta demanda para shows da banda no país, o quarteto voltará ao Brasil no próximo mês para mais oito shows, todos esgotados, marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Além de um show visualmente impecável e hit ́ s atrás de hit ́s, a banda cantou um trecho da música "Mas que nada", de Jorge Ben, ao piano e tocou "Magic" com a letra em português. É uma prática comum da banda ao se apresentar em países de língua não inglesa cantarem a versão da faixa traduzida na língua local, o que não deixou de ser extremamente emocionante para o público brasileiro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.