Fez história!

Anitta ganha o prêmio de "Best Latin" no VMA 2022

Em seu discurso a cantora lembrou da criminalização do funk, e agradeceu aos fãs brasileiros.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 29/08/2022 às 09h03
Anitta ganha o prêmio de "Best Latin" no VMA 2022
Anitta ganha o prêmio de "Best Latin" no VMA 2022 (Foto: Reprodução)

BRASIL - A cantora carioca Anitta, de 29 anos, fez história ao vencer o prêmio de melhor clipe de música latina com "Envolver", no Video Music Awards, premiação da MTV americana. Ela é o primeiro ato brasileiro a performar no palco principal da premiação e a primeira artista solo brasileira a ser premiada na cerimônia.

A cantora subiu no palco usando um collant vermelho bem sexy e foi ovacionada pela performance de ‘Envolver’ que veio acompanhada de um mashup com alguns dos seus maiores hits, entre eles o famoso ‘Movimento da Sanfoninha’, uma das performances mais amadas da carioca no Brasil.

Esta foi a primeira indicação da cantora ao prêmio que é uma das maiores premiações da música americana, de forma a enaltecer os melhores videoclipes do ano. Entre seus concorrentes estavam nomes como Bad Bunny, que levou o prêmio de artista do ano, Daddy Yankee e J Balvin.

Em seu discurso, a cantora lembrou a criminalização do funk no país e agradeceu a família e aos fãs.

“Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.