Luto

Morre, aos 84 anos, o apresentador e humorista Jô Soares

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Na Mira*

Atualizada em 05/08/2022 às 09h53
Jô Soares morreu em São Paulo.
Jô Soares morreu em São Paulo. (Foto: Carol Caminha/Gshow)

SÃO PAULO - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5) o ator, humorista, escritor e diretor e apresentador Jô Soares, aos 84 anos.

Ele que comandou o talk-show que levava seu nome, “Programa do Jô”, da TV Globo, estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia.

Contudo, a causa da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento e velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

José Eugênio Soares, o Jô, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938. Era filho único do empresário Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. 

Viva o Gordo

Entre os shows televisivos que comandou mais estão o humorístico “Viva o Gordo” e seus programas de entrevistas “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT, e “Programa do Jô”, na Globo. Este último ficou no ar por 17 anos, de 2000 a 2016.

Jô Soares também se aventurou na literatura, publicando romances como O Xangô de Baker Street, O Homem que Matou Getúlio Vargas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras e As Esganadas.

Sobre o ex-marido, Flávia escreveu: “você é orgulho para todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores”, disse ela.

*Com informações do G1 e Agência Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.