São elas!

Anitta e Juliette são citadas como possíveis indicadas ao Grammy

Segundo alguns veículos americanos, as brasileiras podem estar entre os indicados a Artista Revelação do Grammy Latino de 2022 e do Grammy Awards.

Na Mira

Atualizada em 02/08/2022 às 11h25
Anitta e Juliette são citadas como possíveis indicadas ao Grammy
Anitta e Juliette são citadas como possíveis indicadas ao Grammy (Foto: Reprodução)

BRASIL - Brasil no topo! As artistas brasileiras Anitta e Juliette são apontadas como possíveis indicadas para as duas versões da maior premiação musical do planeta. Anitta como "Artista Revelação" no Grammy internacional e Juliette na mesma categoria para o Grammy Latino. 

A revista Billboard publicou nesta segunda-feira (1), algumas previsões dos indicados na categoria "Artista Revelação" da premiação do Grammy Latino de 2022. Entre os nomes apontados, a artista natural de Campina Grande e vencedora do maior reality show do Brasil está presente como a única brasileira presente na lista. 

“A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando ganhou o Big Brother Brasil em 2021. Ela lançou seu EP de estreia no ano passado, com o material completamente original – uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair diversos públicos”, escreveu a revista. 

A cantora reagiu emocionada com a publicação vinda da principal revista de música e charts da indústria musical e comentou: "Vocês imaginam meu sorriso".

Já para a “Girl From Rio”, a indicação para o Grammy na versão internacional foi citada pelo veículo norte americano, HITs Daily Double especializado na crítica sobre tudo o que envolve a indústria fonográfica.  

Ao citar Anitta como uma possível indicada, o veículo pontuou: “Esta carismática artista é uma superestrela mundial brasileira, e recentemente ganhou uma fotografia do Guinness Book of World Records como a primeira artista solo latina a atingir o 1º lugar no Spotify (Envolver). Uma sensação ao vivo que recentemente abalou o Lollapalooza na, assim como o Coachella, ela parece destinada a um sucesso estratosférico contínuo”.

Além de Anitta, artistas como Måneskin, Muni Long, Dove Cameron, JOJI, além de grupos de K-pop como Seventeen , Aespa e Stray Kids também são citados nas previsões do veículo.

A lista oficial de indicados ao Grammy Latino será divulgada pela Academia no dia 30 de setembro. A premiação acontecerá no dia 17 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Já os indicados para a próxima edição do Grammys, serão anunciados no dia 15 de novembro pela Academia e a premiação acontecerá no dia 5 de fevereiro de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.