Música

Rita Lee será a grande homenageada do Grammy Latino de 2022

A premiação acontecerá no dia 17 de novembro, e a cantora receberá um prêmio pelo conjunto de suas obras.

Na Mira

Atualizada em 26/07/2022 às 15h47
Rita Lee será a grande homenageada do Grammy Latino de 2022.
Rita Lee será a grande homenageada do Grammy Latino de 2022. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A 23º cerimônia de premiação do Grammy Latino, já tem data marcada. A Latin Recording Academy anunciou para o dia 17 de novembro a próxima edição que será em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pelo canal Univisíon. A lista de indicados e suas categorias serão reveladas apenas no dia 30 de setembro.

Mesmo sem nenhuma indicação confirmada, já temos a artista que receberá o Lifetime Achievement Award do Grammy Latino de 2022, uma categoria honraria concedida a um artista que fez "contribuições de significado artístico excepcional para a música latina", de acordo com a Academia. A cantora Rita Lee Jones, de 74 anos, será a grande homenageada da noite.

A artista já recebeu um Grammy Latino no ano de 2011, com o álbum '3001' Rita Lee venceu o prêmio de 'Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa'. Rita deu início a carreira em 1969. Em seguida, integrou o grupo 'Os Mutantes', considerado uma das maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos. 

Prêmio Grammy Latino à Excelência Musical já foi dado à brasileiros antes. Roberto Carlos foi um dos primeiros homenageados na categoria honorária da Academia. Desde então os brasileiros que já levaram pra casa o troféu em homenagem são Martinho da Vila, Jorge Ben Jor, Os Paralamas do Sucesso, Astrud Gilberto e Beth Carvalho.

Rita Lee, recentemente compartilhou boas notícias com os fãs, além da premiação. A artista venceu um câncer que acometeu o pulmão esquerdo, descoberto em estágio inicial em maio de 2021. Em abril deste ano, a cantora anunciou que a doença havia entrado em remissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.