Música

Após polêmicas, Melody credita compositores de 'Positions' em 'Assalto Perigoso'

A partir de agora todos os royalties da canção são compartilhados entre os compositores e produtores da versão original e cover da MC.

Na MIra

Após polêmicas, Melody credita compositores de 'Positions' em 'Assalto Perigoso'
Após polêmicas, Melody credita compositores de 'Positions' em 'Assalto Perigoso' (Foto: Amy Sussman/Getty Images / Reprodução)

BRASIL - Entre diversas trocas de tweets e avisos, a cantora adolescente MC Melody, creditou os produtores e compositores da versão original da canção que usou como sample para ‘Assalto Perigoso’, o seu segundo maior hit da carreira. A compositora Nija Charles se manifestou pelas redes sociais, alertou e exigiu que Melody constasse os créditos de todos os responsáveis pela produção da música ‘Positions’, canção da cantora estadunidense Ariana Grande. 

A cantora adolescente MC Melody, de 15 anos, nunca esteve tão em alta na mídia como nessas últimas semanas. Além de se envolver em polêmicas com umas das cantoras mais conhecidas e importantes atualmente no Brasil, a carioca Anitta, Melody atingiu o topo da playlist Spotify Brasil, com mais de 791 mil reproduções. A música “Pipoco”, é da “boiadeira” de 18 anos, Ana Catela, composta pelo DJ Chris no Beat a partir de uma base eletrônica e chamaram a paulistana Melody para participar da faixa.

Com a canção ‘Assalto Perigoso’, Melody precisou se ajustar para que a faixa pudesse continuar nas plataformas de streaming. Após polêmicas com a cantora Anitta, os fãs da carioca, mandaram mensagens a uma das compositoras da canção ‘Positions’, da qual Melody usou como sample, não autorizada, para que pudesse tomar as medidas legais cabíveis. 

Na segunda-feira (19), Melody comentou pela primeira vez sobre a situação de ''Assalto Perigoso". Em vídeo, a cantora se pronunciou e afirmou que já conversou com a compositora, Nija Charles, uma das responsáveis por ‘Positions’, e que tudo já estava resolvido. Ela só queria os créditos e eu já dei os créditos. Estão no ar. Não ataquem ela antes de pesquisar. Independentemente de tudo, ela foi uma fofa comigo.', comentou Melody. 

Porém, Nija Charles desmentiu ter sequer falado com Melody. Pelo Twitter, a compositora exigiu créditos e lucros para todos os responsáveis pela canção da estrela pop Ariana Grande. 'Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer', comentou Nija.

“Não estou brava com Melody. E uma menor de idade não deveria ser atacada. Só estou avisando que essa história da música ainda não está resolvida, mas tenho certeza de que será”, completou ela.

Na manhã desta terça-feira (20), a canção ‘Assalto Perigo’ retornou às plataformas digitais com os créditos dos produtores, compositores e escritores de ‘Positions’, incluindo Nija Charles e Ariana Grande, uma das responsáveis por escrever a canção com sua equipe de músicos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.