"É muito doloroso"

Arthur Aguiar adia turnê após descobrir uma hérnia inguinal

O ator terá que passar por duas cirurgias e confessa: "A dor vem aumentando".

Na Mira

Atualizada em 04/06/2022 às 13h56
"É muito doloroso ter que falar sobre isso neste momento, relutei muito", diz o ator lamentando a situação.

BRASIL - O vencedor do BBB22, Arthur Aguiar, anunciou em suas redes sociais que precisou adiar sua turnê, que começaria em 9 de junho, para cuidar da saúde. Segundo o ator, ele irá precisar realizar uma intervenção cirúrgica de uma hérnia inguinal próxima à bexiga, que já havia sido descoberta antes mesmo da entrada no reality. 

Arthur realizou postagens em suas redes sociais desabafando sobre sua condição física, que de acordo com o cantor, agravou-se devido a rotina intensa e esforços físicos constantes. "A dor vem aumentando", explica Aguiar.

"É muito doloroso ter que falar sobre isso neste momento, relutei muito", diz o ator lamentando a situação. Arthur também conta que precisou se afastar das redes sociais nos últimos dias na tentativa de obter melhora, o que não ocorreu. 

"Vocês devem ter notado que eu estou ausente das redes sociais. É muito doloroso ter que falar sobre isso nesse momento, relutei muito, mas acredito que os planos de Deus são maiores que os meus. Após o programa, com a rotina agitada e esforços físicos, fora e dentro da casa, um quadro de saúde que eu descobri antes de entrar no BBB, uma hérnia inguinal, se agravou", explica Arthur em suas redes sociais. 

O ex-BBB comenta que a necessidade da cirurgia já era uma realidade antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil. Com os diversos acontecimentos e posteriormente a vitória no programa, Arthur seguiu optando por adiar a cirurgia, porém durante os ensaios para sua primeira turnê, as dores foram ficando cada vez frequentes. "Comecei a ensaiar e, ela [hérnia] vem piorando muito, progressivamente.", explica Aguiar. 

A data de quando a cirurgia para a retirada da hérnia inguinal que está localizada próxima à bexiga do ator não foi revelada. Maíra, esposa de Arthur e também ex-BBB, comentou em suas redes sociais a importância da realização da cirurgia o mais rápido possível, porque, segundo os médicos de seu esposo,  se a hérnia estourar, pode atingir o intestino.

O campeão do BBB 22, finalizou seu desabafo comentando o quão estava triste por tomar a decisão de adiar a turnê, que é seu “grande sonho”, em prol da saúde. "Estava dando tudo de mim para entregar esse presente para vocês, preparando tudo com muito carinho, tudo pensado nos mínimos detalhes… Mas, no momento, preciso priorizar a minha saúde e estar 100% bem para entregar tudo o que vocês merecem.", finaliza Arthur.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.