Nistagmo

Deficiência visual de cantor do Black Eyed Peas viraliza na web

Apl.de.ap é legalmente cego, tem nistagmo, deficiência que resulta em movimentos involuntários dos olhos podendo borrar ligeiramente a visão.

Na Mira

Apl.de.ap é membro do grupo de música eletrônica Balck Eyed Peas, formado em Los Angeles, Califórnia, em 1992.
Apl.de.ap é membro do grupo de música eletrônica Balck Eyed Peas, formado em Los Angeles, Califórnia, em 1992.

BRASIL - O grupo de música eletrônica Black Eyed Peas ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após internautas descobrirem nesta quarta-feira (11), que o integrante, apl.de.ap, de 47 anos, é cego.

Uma internauta viralizou a informação em seu perfil, mostrando inclusive vídeos em que mostrava Apl.de.ap sendo guiado pelos demais integrantes do grupo durantes as apresentações ao vivo. Apl.de.ap é legalmente cego, tem nistagmo, deficiência que resulta em movimentos involuntários dos olhos podendo borrar ligeiramente a visão.

Black Eyed Peas é um grupo de música eletrônica, formado em Los Angeles, Califórnia, em 1992. O grupo é atualmente composto pelos membros will.i.am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie que saiu do grupo em 2017. 

"Apl é cego. Apl não consegue enxergar. Se eu ficar ali e colocar um boné diferente ficar posicionado de forma diferente, ele não vai saber que eu sou eu. Se eu mudar a minha voz, ele me reconhece pela minha voz, minha forma e postura. Ele é legalmente cego. Não pode dirigir, não enxerga cores", contava will.i.am no vídeo que viralizou nas redes sociais. 

Apl.de.ap já conversou sobre o assunto em outros momentos ao decorrer da carreira, em entrevista à revista People em 2011, o cantor confessa que não acreditava em si mesmo para desempenhar o papel de integrante do Black Eyed Peas com nistagmo. "Duvidei de mim por muito tempo, mas agora estou confortável em não usar totalmente minha visão", disse o cantor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.