Dia da Resistência Indígena

Modelo de etnia Pataxó é a nova aposta na moda internacional

O modelo aproveita a exposição e reivindica causas dos povos indígenas. 'Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda'.

Na Mira/Gshow

Atualizada em 19/04/2022 às 16h14

BRASIL - Natural de Jequié, interior da Bahia, o jovem de 22 anos de origem Pataxó, Noah Alef está de malas prontas para estrelar na moda internacional. Noah assinou contrato com agências por toda Europa, como Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha.

"São 365 dias, ano após ano, lutando pelos seus direitos e pelo bem da nossa Mãe terra." publicou Noah em suas redes sociais em comemoração ao Dia da Resistência dos Povos Indígenas, hoje, 19 de abril.

Com seus 1,85m de altura, Noah participou da São Paulo Fashion Week desfilando para grifes como ÀLG, Isaac Silva, Handred, Misci, João Pimenta e Ponto Firme. O jovem Pataxó usa sua exposição nas redes sociais e sua profissão para levar representatividade à população indígena.

"Quero que a beleza indígena seja mais valorizada. Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda, chamando atenção para os problemas que enfrentamos.", diz Noah.

Confira a entrevista completa aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.