Páscoa

Veja como aproveitar chocolates sem prejudicar performance de treinos

Praticar exercícios físicos e garante mais disposição e até noites de sono melhores.

Na Mira, com informações da assessoria

Treinador físico explica como fugir da consciência pesada pelo excesso de chocolates na páscoa.
Treinador físico explica como fugir da consciência pesada pelo excesso de chocolates na páscoa. (divulgação)

BRASIL - Se culpar na hora de aproveitar uma data especial porque exagerou não está com nada. O educador físico Tauan Gomes explica que treinar pelo peso na consciência do excesso da Páscoa “é uma furada”.

O profissional explica que no próximo evento comemorativo vai acontecer a mesma coisa e a pessoa viverá eternamente buscando consertar um erro. Devido a isso, Tauan acredita que devemos treinar e manter uma rotina saudável porque precisamos para nossos resultados e sobretudo para nossa saúde.

“Pela saúde física e mental, pelo seu processo de emagrecimento, pelo seu processo de envelhecimento de forma saudável, pelo processo de recuperação de auto estima… Por você”, pontuou.

O professor explica que "alimento nenhum engorda de forma isolada e nem é um vilão da alimentação. A não ser que o médico tenha proibido chocolate por questão de intolerância, o paciente pode comer uma certa quantidade todo dia e mesmo assim emagrecer ou melhorar seu condicionamento”, afirmou.

De acordo com o profissional, uma barra de chocolate média de 1/2 kg tem cerca 550 kcal e para engordar 1kg na balança, a pessoa teria que comer 14 barras (3.5kg) e mesmo assim não ter feito nenhum esforço físico para queimar essa caloria ingerida.

“Sou contra o terror alimentício, assim como sou a favor da conscientização da importância da atividade física em diversas áreas da vida”, disse.

Treine em casa e sem gastar dinheiro

Praticar exercícios físicos e manter uma rotina saudável envolvendo alimentação balanceada e descanso além de prevenir doenças, garante mais disposição e até noites de sono melhores. E para quem acha que é preciso investir muito tempo e dinheiro, Tauan explica:
 
"Você não precisa sair da sua casa para iniciar seu processo de emagrecimento. Comece afastando o sofá para o centro da sala e, com apenas esse espaço, você já consegue realizar um treino usando apenas o peso corporal", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.