Inusitado

Homenagem de fã para Paulinha Abelha dá errado e pomba cai no público

Show aconteceu em Salvador. O animal caiu em cima do público.

Na Mira, com informações do G1 BA

Atualizada em 12/04/2022 às 15h19
A jovem arremessou uma pomba branca para cima em homenagem a vocalista, porém a ave não voou e caiu em cima do público, durante o show lotado.
A jovem arremessou uma pomba branca para cima em homenagem a vocalista, porém a ave não voou e caiu em cima do público, durante o show lotado. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Durante o show da banda Calcinha Preta que ocorreu no último sábado (9), uma fã tentou fazer uma homenagem a falecida vocalista da banda Paulinha Abelha, morta em fevereiro deste ano, viralizou nas redes sociais. 

A jovem arremessou uma pomba branca para cima em homenagem a vocalista, porém a ave não voou e caiu em cima do público, durante o show lotado. Confira o vídeo: 

No vídeo, a cantora Silvania anunciou a homenagem ao público e em seguida, elogiou: "Isso, que coisa linda", disse a artista. Porém, ao perceber que a pomba caiu no público, a cantora afirmou que a ave estava amarrada. "Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo estava amarrada", afirmou Silvania.

Em nota, a assessoria da banda informou que a homenagem ocorreu sem o conhecimento prévio dos integrantes e equipe de produtores da banda, e que, os fãs tiveram acesso ao palco após serem chamados dançar a música "Badydoll".

"Embora saibamos que atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagem a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos a animais", informa a assessoria da banda.

O animal mesmo após a queda não se machucou, e foi cuidada por uma pessoa que estava no público de acordo com a produção. Uma fã que estava próxima do local onde a ave caiu, postou em sua conta no Twitter que o animal foi cuidado durante o show e que quando as apresentações acabaram, a pessoa que estava com a pomba disse que iria tentar soltar o animal.

A homenagem foi condenada por alguns internautas e ativistas da causa, como Luisa Mell, que classificou a atitude como "Inaceitável".

"Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não tem que participar destas palhaçadas que humanos inventam. E o povo tá achando engraçado", afirmou nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.