"Sou uma sobrevivente"

Duda Reis cria instituto de combate à violência doméstica

"A vítima é sempre culpabilizada (sic) e eu não tive culpa", conta a modelo.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h06
(Foto: Reprodução)

BRASIL - A atriz e modelo, Duda Reis de apenas 20 anos de idade, cria um instituto de combate à violência doméstica. Duda denunciou em janeiro de 2021 seu ex-noivo Nego do Borel, por ameaça, estupro de vulnerável, lesão corporal e violência psicológica. A atriz pretende criar uma rede de apoio à mulheres em situação de violência.

Leia também: Duda Reis revela ter tido relação abusiva com Nego do Borel

“A vítima é sempre culpabilizada (sic) e eu não tive culpa. Eu também sou uma sobrevivente, toda mulher que passa por um relacionamento abusivo é uma sobrevivente (…) No meu instituto vamos disponibilizar uma rede de apoio para essas mulheres. É na dor que encontramos um propósito e esse é um dos meus propósitos de vida”, contou Duda em entrevista para o site Uol.

Leia também: Advogado diz que Nego do Borel pode se tornar réu após descumprir medida protetiva

Quando a influenciadora denunciou os abusos sofridos por Nego do Borel, Duda também expôs em suas redes sociais tudo o que aconteceu. "A exposição não só me ajudou a sair definitivamente de um relacionamento abusivo como ajudou milhares de mulheres. Todos os dias eu recebo milhares de relatos de mulheres que detalham que saíram de casamentos de anos onde eram vítimas de violência doméstica.".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.