lista

Confira as 5 melhores séries da HBO para maratonar

Procurando o que assistir no tempo livre? O Na Mira selecionou cinco séries originais da HBO para você curtir.

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
HBO logo. (Foto: Reprodução)
HBO logo. (Foto: Reprodução)

O canal de televisão multipremiado da HBO é reconhecido mundialmente pela produção de filmes e séries de alta qualidade. Pensando nisso, o Na Mira selecionou as cinco melhores séries disponíveis no serviço de streaming HBO Max para quem deseja curtir o tempo livre e maratonar uma produção de alta patente.

Elenco de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)
Elenco de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

1 - Game of Thrones: Sucesso entre os livros mais vendidos, a série de obras "A Song of Ice and Fire", de George R.R. Martin, é levada à tela quando HBO decide navegar a fundo pelo gênero e recriar a fantasia medieval épica. Este é o retrato de duas famílias poderosas - reis e rainhas, cavaleiros e renegados, homens honestos e mentirosos - disputando um jogo mortal pelo controle dos Sete Reinos de Westeros para assumir o Trono de Ferro.

Pôster oficial da série Watchmen. (Foto: Reprodução / HBO)
Pôster oficial da série Watchmen. (Foto: Reprodução / HBO)

2 - Watchmen: A detetive Angela Abar usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um antigo grupo de supremacistas brancos, mais conhecido como a Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e contra os policiais que tentam defendê-las. Angela precisa, então, se esconder atrás de uma máscara para proteger a si mesma e impedir que mais pessoas sejam vítimas dos ataques racistas.

Elenco de The Sopranos (Foto: Reprodução / HBO).
Elenco de The Sopranos (Foto: Reprodução / HBO).

3 - The Sopranos: Tony Soprano tenta equilibrar os problemas de sua família desajustada com outra "família" bem diferente - a máfia de Nova Jérsei. Ele recorre a uma terapeuta para lidar com seus problemas profissionais e pessoais, que lhe causam ataques de pânico. O "chefão" da organização criminosa lida com batalhas pelo poder, relacionamentos amorosos, violência, a constante ameaça de ser exposto e traído, e com todas as pessoas que estão sendo alvo de suas atividades.

Rue e Jules, personagens de Euphoria. (Foto: Reprodução / HBO)
Rue e Jules, personagens de Euphoria. (Foto: Reprodução / HBO)

4 - Euphoria: Um grupo de estudantes adolescentes começa a frequentar festas e explorar um mundo de novas amizades e amores. No entanto, conforme o tempo passa, eles se veem em um péssimo caminho de sexo, drogas e exposição em redes sociais. A série aborda os temas de maneira delicada e mostra as consequências do vício.

John Cena interpreta Peacemaker. (Foto: Reprodução / HBO)
John Cena interpreta Peacemaker. (Foto: Reprodução / HBO)

5 - Peacemaker: Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.