NÃO GOSTOU

Fátima Bernardes desmente fake news de Eduardo Bolsonaro ao vivo

Apresentadora utilizou tempo do Encontro para desmentir fakes.

NA MIRA

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Fátima Bernardes.
Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora do programa "Encontro", Fátima Bernardes, utilizou um curto espaço de tempo do mesmo para fazer um desabafo e desmentir Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em seu perfil, Eduardo Bolsonaro havia compartilhado uma imagem da apresentadora a legenda modificada através de montagem. Em uma das imagens, a pergunta "Qual clássico sertanejo tem a ver com a sua vida? foi trocada pela frase "Especialistas alertam para aglomerações natalinas.

"A mentira vai crescendo de um jeito. Esse tipo de coisa é crime. O nome disso é crime. Isso não é brincadeira, isso não é uma mentirinha, isso não é fofoca, o nome disso é crime e isso tem que ser punido. Não é a primeira vez, são várias vezes envolvendo o programa com várias notícias falsas, e isso me deixa realmente muito triste", desabafou.

Além disso, Fátima Bernardes também aproveitou a ocasião para fazer um pedido: "A gente pode ajudar não compartilhando notícia falsa. Não acredite em notícias que cheguem nas suas mensagens. Cheque. Vai lá no Fato ou Fake, tem várias outras agências de verificação de notícias. Não caia nisso. Não caia nessas mentiras porque isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias". Finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.