Os artistas Vitão e Alok participaram, na tarde desta quarta-feira (25) de uma manifestação em Brasília contra a votação do "Marco Temporal", que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A manifestação está ocorrendo desde o último domingo (22) e conta com a presença de pelo menos 6 mil indígenas pertencentes a mais de 160 povos e etnias de todo o Brasil.
O "Marco Temporal" é o critério que determina que uma terra indígena só poderá ser considerada como tal se for comprovada a presença de indígenas naquelas terras em 1988, o que é visto por muitos como a facilitação da venda delas.
Em seu perfil no Instagram, o cantor Vitão defendeu os povos indígenas. "O brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça!", escreveu ele.
O DJ Alok também defendeu a manifestação e se declarou contra o "Marco Temporal". Ele lembrou que os povos indígenas defendem a natureza e que as gerações futuras se lembrarão da atual a partir de datas como a de hoje (25).
"Não vamos cometer os mesmos erros que outros cometeram com a omissão ao proteger a natureza. Mobilizem-se deixando claro aos seus representantes que PL 490 NÃO", escreveu Alok.
Saiba Mais
- São Luís será contemplada com projeto de valorização e salvaguarda da memória dos povos originários brasileiros
- Terras indígenas sofrem mais com analfabetismo e domicílio precário
- Indígena Krikati é encontrada morta em Montes Altos, no Maranhão
- Casos de assassinatos de indígenas aumentaram 37,5% no Maranhão, diz levantamento
- Ao menos 208 indígenas foram assassinados no Brasil em 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.