Saúde

Claudia Rodrigues é internada novamente em São Paulo

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Atriz está internada no Hospital Israelita Albert Einstein.
Atriz está internada no Hospital Israelita Albert Einstein. (Foto: Reprodução/Instagram )

A ex-atriz da Rede Globo, Claudia Rodrigues, de 51 anos de idade, voltou a ser internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (23).

De acordo com Adriane Bonato, empresária da atriz, ela foi internada para receber medicações que são referentes ao tratamento do seu caso de esclerose múltipla.

“Claudia está bem. Ela foi internada para receber a medicação que vem dos Estados Unidos da América e que foi suspensa devido à vacinação contra a Covid-19. Ela recebeu a medicação e vai ficar em observação”, afirmou a empresária.

O que é esclerose múltipla

É uma doença autoimune que atinge o cérebro, nervos ópticos e medula espinhal. Ela ocorre quando o sistema imunológico ataca a camada protetora que envolve os neurônios, chamada mielina, e atrapalha o envio dos comandos do cérebro para o resto do corpo.

Os sintomas iniciais são perda dos movimentos e da sensibilidade, comprometimento do equilíbrio, da memória e da cognição, distúrbio de linguagem, fraqueza e cansaço crônico, disfunção sexual, visão dupla, problemas urinários, surtos e convulsões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.